Controle roedores

Refletindo em prejuízos financeiros, só no Brasil ficaria na ordem de US$ bilhões por ano. Por essa razão, o controle de roedores torna-se imprescindível, . Medidas preventivas para o controle de roedores. Rattus norvegicus – Mus musculus – Rattus rattus).


Limpar, diariamente antes do anoitecer, os locais de refeições e preparo de alimentos. Determinar um local comum para refeições e colocar os restos de alimentos em recipientes fechados.

Além do prejuízo econômico, os ratos são responsáveis, ainda, pela transmissão de várias doenças, como leptospirose, peste, tifo murino, salmoneloses, febre da mordedura, triquinelose, etc. Para um controle eficaz dos roedores é necessário identificar corretamente a espécie e conhecer suas características e hábitos. Um manual de controle de roedores baseia-se na constatação simples e objetiva de que a proliferação destes animais ocorre porque o homem fornece, de forma abundante, o que os roedores necessitam para sobreviver: alimento, água e abrigo. Fatores de urbanização, problemas crescentes de . Roedores sinantrópicos – vivem próximos ao homem, principalmente os murídeos (Rattus e Mus) em busca de água, alimento e abrigo. IMPORTÂNCIA ECONÔMICA E SANITÁRIA.


Prejuízos causados por: . Por que o controle dos roedores é importante?

A presença de roedores em áreas urbanas e em áreas rurais geram grandes perdas econômicas. Na armazenagem de ração e insumos. Os ratos apresentam grande capacidade de adaptação às mais diversas e adversas situações e ambientes e são muito prolíficos, o que explica a razão de tanto sucesso na natureza.


Podem ser encontrados nas mais diversas regiões climáticas do globo, c. Vídeo-propaganda de produtos da Bayer para combate de ratos. CONTROLE DE ROEDORES SINANTRÓPICOS. Quem é responsável pelo controle de roedores ? Muito tem se perguntado: o rato é um problema Federal, Estadual ou Municipal? Ou, quem sabe, até particular?


Na verdade, a responsabilidade desse problema é todos . Secretaria Municipal da Saúde, para atendimento de solicitações de munícipes. Na década de oitenta buscou priorizar as áreas de maior risco de ocorrência de leptospirose através do controle de ratazanas. Os roedores em geral possuem sentidos desenvolvidos e isso . No entanto, poucas áreas . Feche todas as trincas, furos e outras aberturas para o exterior para prevenir a entrada de roedores e insetos. Tenha um programa de controle de pestes. Uso de pesticidas: Para insetos voadores em áreas de preparação de alimentos, use somente inseticidas a base de piretrina aprovados ou então mata-moscas.


Os ratos podem transmitir várias doenças ao homem, entre elas, leptospirose, peste bubônica, tifo murino, salmoneloses e febre da mordedura.

Professora Titular Emérita de Epidemiologia das Doenças. Infecciosas da Faculdade de Medicina Veterinária e. A PorkWorld inicia a publicação de um artigo inédito e de vital importância para a Suinocultura brasileira, destacando um dos maiores . Controle de roedores na suinocultura moderna parte 1. Reduzir a incidência de leptospirose;. Manter os roedores urbanos em baixos de níveis infestação;.


Promover ações de educação continuada visando o controle de roedores ;. Estimular a população a adotar práticas que dificultem a instalação e proliferação de roedores ;. A BASF está localizada cada vez mais próxima para melhor atender você.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sbp mata lagartixa

Baygon mata lagartixa

Jardim no telhado