Capim amargoso nome cientifico
Classe: Monocotiledônias Família: Gramineae Common Name: Sourgrass. O capim amargoso tem se tornado uma planta daninha . OrigeAméricas (regiões tropicais e subtropicais) Regiões encontradas no Brasil: em quase todo país, frequente em lavouras perenes, de plantio direto, grãos e também encontrada em áreas de cana de açúcar e pastagem. Morfologia: planta ereta – podendo chegar até 5m de altura. Tal espécie possui folhas filiformes e espigas solitárias. Status Regulatório: Praga não regulamentada.
No entanto, independente da alcunha adotada, o importante é conhecer os problemas que . Capim - amargoso , capim-açú, capim-colchão, capim-flexa, capim-pororó, milhete-gigante, vassourinha. Subespontânea, não endêmica do . Trichachne insularis (L.) Nees. Uma vez que a planta esteja estabelecida, com o início da formação dos rizomas e posterior formação de grandes touceiras, ela se torna de difícil controle, . Os nome científicos destas plantas são,respectivamente: 1- Elionurus Candidus.
Na última safra, observou-se um aumento na disseminação de plantas de capim - amargoso resistentes ao glifosato nas lavouras de soja, ocasionando perdas de rendimento significativas. A seleção de biótipos resistentes a esse produto, como aconteceu com a buva na sojicultura, é um sinal de alerta . Picão-preto resistente aos herbicidas inibidores da ALS em soja n. Echinochloa crus-pavonis. Palavras-chaves: capim - amargoso , resistência, controle químico.
Contudo, o nome científico mais aceito é. Encontrada nas regiões Sul, Sudeste e Goiás, proliferam em lavouras de plantas perenes e anuais de interesse econômico. Este material foi coletado nos . O delineamento experimental foi o de . Algodão, Capim pé-de-galinha, Eleusine indica. Digitaria insularis por ser o primeiro . Capim -rabo-de-burro, capim -andaime, capim -de-bezerro, capim -peba, capim. Científica , Jaboticabal, v. Aplicação terrestre: a 200.
Até pouco tempo atrás se achava que o problema de ocorrência de ervas resistentes ao Glifosato era coisa de artigos científicos , sem importância prática. Os nomes comuns variam de região para região, dependendo do costume popular do local. No Brasil é muito frequente em lavouras perenes, beira de estradas e terrenos baldios, mas pouco comum . Além da dificuldade natural de controle desta espécie, em decorrência de sua grande plasticidade fenotípica (Figura 2), recentemente foram elucidados mecanismos que conferem a . Plantas daninhas controladas.
Comentários
Postar um comentário