Virose infantil
Causadas por diferentes vírus , as chamadas viroses derrubam as crianças. Mas, geralmente são benignas e desaparecem em menos de uma semana. Em casos de virose forte, pode ser necessário, usar remédios para diminuir os sintomas, como febre, vômitos e diarreia. Viroses infantis são termos desprovidos de significado médico. A maioria das crianças doentes apresenta quadros inespecíficos, podendo ter manchas planas avermelhadas, pápulas ou manchas.
Talvez você, profissional da saúde, da educação, cuidador ou assistente social, já tenha se deparado com a seguinte frase durante o exercício de seu trabalho: “ Agora, virou moda.
Se a criança passa mal é sempre virose ”. Para ajudar pais e familiares a entenderem melhor “que bicho é esse”, vamos compartilhar algumas. A primeira infância é um período em que há muitos episódios de viroses , pois o sistema imunológico da criança ainda está em formação e ela tem seus primeiros contatos com esses micro-organismos. Os bebês exigem mais cuidados, . Recentemente nos deparamos com um novo diagnóstico médico, onde nenhuma certeza e evidência é dada causando total insegurança no tratamento e na conclusão da consulta. Por mais que o prognóstico de viroses possa parecer superficial e demonstrar que o pediatra não sabe exatamente o que a criança tem, elas existem e são bem frequentes.
O dia chega ao fim e seu filho começa a ficar dengoso e sem vontade de brincar. Durante a noite, está com febre, dores no corpo e coriza. E na hora do diagnóstico, você ouve sempre a mesma palavra: virose.
Para o desespero dos pais, isso se confirma. Há milhões de vírus espalhados no ar, que . A defesa do organismo tanto da criança como o do adulto é capaz de combater essas doenças sem a necessidade de remédio. Tem os vírus que se alojam nas vias respiratórias, causando dor de garganta, coriza e tosse.
As viroses não são todas iguais. Já há outros que preferem o sistema gastrointestinal, causando . O mais importante é manter uma vida saudável. Para os bebês, o leite materno é , claro, a melhor prevenção, pois tem anticorpos e fortalece o sistema imunológico. Evite aglomerações e mantenha a casa aberta para trocar o ar.
Prefira levar a criança para brincar em parques ao ar livre. Mas isso também depende da idade da criança. Nas menores de ano, por exemplo, as viroses devem ser rapidamente informadas ao pediatra.
No caso das mais velhas, um . Criança doente na cama (Foto: Thinkstock). Febre, coriza, falta de apetite, irritabilidade. O pediatra diz, sem titubear: é virose ! Prepare-se para ouvir esse diagnóstico com frequência nos primeiros anos de vida do seu filho. O problema é que existem inúmeros vírus e os sintomas são semelhantes”, .
Virose é um termo que engloba centenas de infecções, desde as mais simples, como resfriados, até as mais graves, como AIDS, raiva e ebola. Norovírus (antigamente chamado de vírus Norwalk). Na população pediátrica , principalmente nas crianças até anos, o rotavírus . Quando as crianças estão doentinhas, ou seja, apresentam algum resfriado, tosse, febre, assim como võmitos ou diarréia, é muito normal que não queiram comer. No entanto, elas não podem deixar de comer, e por isso é importante saber com que alimentá-las segundo a doença que tenham. A virose em crianças pode ser provocada por alguns diferentes tipos de vírus – e essa condição pode afetar substancialmente os pequenos.
Felizmente a virose é considerada benigna e pode desaparecer em um curto prazo de tempo (em até uma semana, no máximo). Viroses normalmente provocam febre, vômitos e diarreia, mas isso muda conforme o tipo de virose. Veja os principais sintomas de viroses.
O rotavírus é uma virose que provoca diarreia, vômitos e febre, porém já há vacina para prevenção. Rotavírus é um vírus que causa forte diarreia e, muitas vezes, febre e vômitos, podendo levar a um quadro de desidratação. Até a chegada da vacina, a infecção por rotavírus era uma das causas mais .
Comentários
Postar um comentário