Controle de capim amargoso
Universidade Estadual de Londrina – UEL, Londrina-PR. Glyphosate Trabalho publicado nos Anais do evento e divulgado com o consentimento dos autores. O capim - amargoso ( Digitaria insularis) é uma planta daninha que vem crescendo em . RESUMO: A dificuldade no controle de capim amargoso com o herbicida glyphosate gera a necessidade da utilização de outros herbicidas para um manejo adequado da espécie. Assim sendo, objetivou-se com o presente trabalho avaliar o controle de Digitaria insularis. As alternativas de herbicidas para o controle do capim - amargoso em áreas de citrus são limitadas, principalmente devido à limitada quantidade de herbicidas registrados e pela modalidade em que estes são usados (aplicações dirigidas).
Dessa forma, torna-se pertinente a investigação de outros herbicidas . As características de agressividade do capim - amargoso (Digitaria insularis) e a existência de biótipos resistentes ao glyphosate colocam esta planta daninha em evidência no cenário agrícola brasileiro. O objetivo do presente trabalho foi avaliar a eficácia de diversos graminicidas no controle do capim - amargoso perenizado em pleno florescimento. A liberação pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) atende às necessidades do agricultor, que poderá se beneficiar dos efeitos positivos da aplicação para combater a planta daninha resistente, capim amargoso , que tem aumentado significativamente em diversas regiões do País . Além da dificuldade natural de controle desta espécie, em decorrência de sua grande plasticidade fenotípica (Figura 2), recentemente foram elucidados mecanismos que conferem a . Principal problema no Estado. Necessidade de aplicações sequenciais. Eficiência variável de controle.
Nas áreas agrícolas, tem-se observado o aumento na infestação de capim - amargoso que era facilmente controlada pelo glyphosate, mas recentemente tem apresentado resistência a este herbicida, principalmente após dias da emergência, quando as plantas começam a desenvolver seus rizomas. Uma nova tecnologia chamada Liberty Link promete controlar as plantas daninhas que ganharam. O Movimento Fora Buva e Amargoso chega exatamente para colocar em pauta o impacto econômico e operacional da matocompetição na cadeia do agronegócio.
Além destas características que o fazem ser uma planta de difícil controle , o mesmo apresenta biótipos resistentes a . Digitaria insularis) oriundas de rizomas, já que a frequência de biótipos resistentes ao glyphosate está aumentando nas regiões produtoras de grãos. Desta maneira, faz-se necessário buscar formas alternativas para o controle desta . Existem vários herbicidas registrados para o controle de plantas daninhas e com seletividade. DANINHAS EM MILHO SAFRINHA. CONSORCIADO COM BRAQUIÁRIA . O melhor período para controle de D. O manejo eficiente para o controle das plantas daninhas é fator essencial para a produtividade da atividade agrícola, objetivo que motiva a Arysta LifeScience a manter investimentos constantes na oferta de novas . Interação entre herbicidas inibidores da accase e diferentes formulações de glyphosate no controle de capim-amargoso. Accase and glyphosate diferent formulations herbicides association interactions on sourgrass control.
Também orienta o uso de herbicidas líderes no mercado, como o Dual Gol seletivo para o controle pré-emergente de . Alternatives for chemical management of sourgrass = Controle químico de capim - amargoso. Eraldo Godinho Gilo, Cristiane Gonçalves de Mendonça, Tiago Lima do Espírito Santo, Paulo Eduardo Teodoro . A variedade representa uma nova opção . O capim amargoso tem se tornado muito frequente aqui em Jacutinga, qual o melho método de controle ?
Comentários
Postar um comentário