O que não pode tomar quando está com dengue
Veja como acelerar o tratamento eTratamento da dengue. Este tratamento também pode ser utilizado em outras doenças provocadas pelo mosquito da dengue , como febre amarela ou Zika vírus, por exemplo, no entanto, é importante fazer o diagnóstico correto da doença, no hospital. Alguns alimentos indicados são leite, carne e ovos, no entanto batata, tomate e tangerina contém salicilatos que podem ser prejudiciais.
Aqui está um exemplo que pode comer em caso de dengue para se recuperar mais rápido:. O que não comer durante a dengue. Antes mesmo do diagnóstico de dengue ser confirmado por um médico, é comum que, ao sinal de suspeita de dengue , as pessoas queiram se auto medicar. Muitas dessas vezes, familiares ou vizinhos fazem o papel de “Doutor” indicando os mesmos medicamentos que usou. Isso porque, mesmo sabendo que a automedicação é um dos fatores que podem agravar as doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, muitas pessoas . Quem está com dengue pode tomar Dipirona.
Os medicamentos que não devem ser usados quando está com dengue são os medicamentos à base de ácido. Essas medicações aumentam a chance de provocar hemorragias e, por isso, devem ser . Não existe tratamento específico contra o vírus da dengue , faz-se apenas medicamentos para os sintomas da doença, ou seja, fazer um tratamento sintomático. Caso haja dores e febre, pode ser receitado algum medicamento . Não é preciso fazer nenhuma dieta. Não tomar remédios por conta própria.
Todos os medicamentos podem ter efeitos colaterais e alguns que podem até piorar a doença. Alguns dos principais remédios que não devem ser usados quando houver suspeita da dengue são: AAS, Analgesin, Aspirina, Aspirina C Efervescente, . A dengue clássica, sem sinal de alarme, demanda apenas tratamento ambulatorial. A pessoa precisa tomar entre dois e três litros de líquidos, água ou soro, enfatiza Gustavo Johanson, infectologista da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo).
Mesmo nesses casos, é fundamental o . Existe um componente que pode piorar a situação em vez de melhorá-la. Se a dengue for confirmada, o paciente terá de beber muito líquido e tomar remédios que contenham dipirona (Novalgina, por exemplo), substância analgésica e antitérmica que não influencia na coagulação das plaquetas. Causam os mesmos sintomas. A diferença é que, cada vez que você pega um tipo do vírus, não pode mais ser infectado por ele. Ou seja, na vida, a pessoa só pode ter dengue quatro vezes”, explica o consultor de dengue da Organização . O vírus da dengue é transmitido pela picada da fêmea do Aedes aegypti, um mosquito que se multiplica em depósitos de água parada.
Dor de cabeça intermitente, há vários anos, com intervalos longos entre uma crise e outra é pouco provável de ser originada da dengue. No tratamento, também são usados medicamentos para controlar a febre, que devem ser recomendados por um médico. NÃO PODE TOMAR REMÉDIOS . A Agência Nacional de Vigilância Sanitária divulgou nesta quarta-feira (29) que o laboratório Sanofi-Aventis, fabricante da vacina da dengue , apresentou informações que sugerem que pessoas que nunca tiveram contato com o vírus da dengue podem desenvolver formas mais graves da doença caso . Estudos clínicos mostraram que a imunização é benéfica para quem já teve a doença, mas pode aumentar o risco da chamada dengue com sinais de alarme em quem teve contato com o vírus anos após tomar a vacina. Segundo a Sanofi, o risco é de que, a cada mil . A dengue é uma doença infecciosa, causada por vírus, dividido em quatro variedades.
Esse vírus é transmitido aos humanos através de um vetor, ou transmissor. Neste caso, o mosquito Aedes Aegypti e não há a transmissão homem a homem, sem a ação do mosquito. Cada uma das variedades da dengue pode causar .
Comentários
Postar um comentário