Controle de pulgas no ambiente

Devido à resistência desses ectoparasitas no ambiente , o tratamento unicamente dos cães e gatos não é eficaz para o combate e controle. Como parte de seu ciclo de vida ocorre no ambiente , o lugar também deve ser tratado para interromper o desenvolvimento desses intrusos indesejáveis. As pulgas são insetos da Ordem Siphonaptera, estão presentes em todos os continentes (menos na Antártida).


Depende de uma série de estímulos e condições: Pressão física direta sobre os casulos, dióxido de carbono (teor ambiental ), calor corporal . Métodos:Trate os animaisTrate você, sua casa e seu quintal com produtos químicosUtilize remédios naturais para eliminar pulgas. Caso haja a necessidade de ter de passear com o cão, tente manter-se em um ambiente pavimentado durante o primeiro mês.

Utilize um spray ou vaporizador de controle de pulgas. Talco: Como falei anteriormente, o mesmo talco que você pode utilizar no seu cachorro, você também pode usar para o controle do ambiente. Para isso, basta colocar um pouco do talco dentro do saco do aspirador de pó e aspirar toda a casa, principalmente se for de tábua corrida ou tacos (ficam nas frestas), tapetes,.


Principais espécies: pulga do cão (Ctenocephalides canis), pulga do gato (Ctenocephalides felis), pulga do homem (Pulex irritans) e pulga do homem (Tunga penetrans). As pulgas pertencem à Ordem Siphonaptera, que é caracterizada por pequenos insetos ápteros e holometábolos. Isto significa que além da . Pulgas , carrapatos e percevejos são pragas urbanas que podem causar reação alérgica e lesões no corpo das pessoas, além de infestar o ambiente. Para o controle em áreas de ocorrência de foco, a equipe de zoonoses da cidade deve ser acionada, para orientar as medidas específicas a serem .

Controle de pulgas no ambiente externo. Cachorro se coçando com pulga Esta etapa trata-se de desinfetar o ambiente externo do cão. Geralmente envolve áreas como quintal, canil, pátio e varanda. O local preferido das pulgas é úmido, escuro e quente. Um programa verdadeiramente eficaz do controle da pulga inclui sempre tratar o ambiente assim como o tratamento de seu animal de estimação.


Uma pulga vive meses e coloca ovos por dia, portanto, ela produzirá mais de mil ovos durante a sua existência! Note: dois mil ovos por pulga. O resto do ciclo se dará no ambiente : os ovos não se fixam à pelagem e irão parar naqueles locais ideais, bem escondidos. Os ovos transformam-se em larvas que se . No ambiente interno do domicílio, a aplicação do inseticida (pulverização) deverá ser direcionadas às frestas do assoalho, canto das paredes, carpetes, tapetes e cama onde repousam o animal doméstico.


Mas, não é apenas o controle químico para eliminar as pulgas no ambiente que vamos abordar neste artigo, . O melhor controle é proteger o animal, assim ele não levará pulgas para dentro de casa. Mas desinfetar o ambiente também traz resultados, pois apenas das pulgas ficam nos animais e , no ambiente. O proprietário pode optar por alguns produtos disponíveis no mercado, geralmente em spray, . Os gatos se infestam de pulgas nas ruas, através do contato com outros gatos, etc.


Manter o ambiente limpo e arejado. Mas esta, normalmente, é uma infestação pequena.

Essas pulgas são levadas para casa, e lá elas vão encontrar muitos locais para fazer a desova ( postura dos ovos). O controle das pulgas continua a ser uma das mais árduas tarefas, para quem é tutor de um animal de estimação. O tratamento passa pela erradicação das pulgas e dos seus ovos, no animal e no ambiente , mas precisa de ajuda veterinária para travar a reação orgânica. Pulgas e carrapatos são pragas que parasitam preferencialmente cães e gatos.


Provocam anemia e grande incomodo aos animais, como coceira provocada pela reação alérgica, podendo ainda transmitir doenças como Erlichiose e Babesiose. Se o animal frequenta um ambiente infestado ou tem contato com outro . Com a chegada do verão, a incidência de pulgas e carrapatos em cães e gatos tende a ser maior, principalmente devido ao aumento da temperatura e da umidade do ar. Estes ovos e as fezes das pulgas caem do cão ou gato diretamente no ambiente. Dois dias depois, os ovos se quebram, as larvas se alimentam das fezes das pulgas e se transformam em pupas ou casulos (forma de resistência no ambiente ). Em dias, a pupa se transforma na pulga adulta e sai do seu casulo se . Os pets que vivem em apartamentos e raramente saem também não estão livres destes parasitas, as fêmeas de carrapatos podem escalar paredes de até quatro metros e as pulgas são excelentes saltadoras. Compre Online com o Menor Preço!


Trata-se das fezes das pulgas. Não adianta apenas tentar controlar pulgas no bichinho, é necessário tratar e eliminar também as que vivem no ambiente , pois ovos, larvas e até mesmo algumas delas estarão espalhadas pelo local. Se apenas os parasitas que vivem no pet forem eliminados o trabalho .

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cissus planta

Jardim no telhado

Sbp mata lagartixa